07/08/2017

O Festival de Veneza deste ano terá Michael Jackson em sua programação. Isso mesmo: o festival, marcado para acontecer entre 30 de agosto e 9 de setembro na Itália, confirma a exibiçao de “Michael Jackson’s Thriller 3D”. Trata-se do clipe original restaurado, agora em 3D. Ela será apresentada junto com o documentário “Making of Michael Jackson’s Thriller”, que foi disponibilizado em VHS em 1983 e está fora de circulação desde 1990.

O clipe de “Thriller”, estreado em 1982, tem quase 14 minutos de duração – um curta-metragem, portanto. Na VEVO/Youtube, ele acumula 429 milhões de exibições desde sua postagem em 2009.

Não é a primeira vez que “Thriller” chega aos cinemas. Em 1983, o Rei do Pop redefiniu o conceito de videoclipe e estreou sua obra memorável no Avco Theatre, em Los Angeles, com três semanas de sessões esgotadas.

O curta tem direção de John Landis, que assinou o roteiro com Michael Jackson. Ele não só apoia o relançamento em 3D, como está envolvido no projeto. John Branca, co-executor do espólio de Michael, disse à Billboard: “Michael usaria elementos 3D em sua turnê ‘This Is It’, então isso é algo que ele teria feito. Ele amaria isso”.

Fonte: Portal POPLine