É com a “maior expectativa e saudade do mundo” que a cantora Pitty marca neste sábado (10) seu retorno aos palcos. O reencontro com os fãs acontece no festival João Rock, em Ribeirão Preto (SP), depois de uma pausa na carreira por causa da maternidade. Em agosto do ano passado, ela deu à luz sua primeira filha, Madalena, fruto da relação com o baterista do NX Zero, Daniel Weksler.

Por dois anos (2011-2013), a cantora esteve imersa no “fofolk” de Agridoce, parceria de sucesso com o guitarrista Martin Mendezz. No entanto, as canções açucaradas com violões, piano e voz suave deram espaço à guitarra marcada, à pegada forte da bateria e às letras tensas do álbum “Setevidas” (2014).

Em 2016, ainda grávida, Pitty lançou o DVD do trabalho e são músicas como “Pouco” e “Serpente”, além das marcantes “Me Adora” e “Equalize”, que vão compor seu regresso aos palcos.

Nos últimos anos, Pitty ainda amplificou seu discurso a respeito do feminismo e suas opiniões no debate ganharam espaço. A cantora se define como uma pessoa que acredita no equilíbrio das relações de poder. “Que acha que mulheres e homens merecem viver numa sociedade mais justa e igualitária, e que isso vai ser bom para todos”, afirma.

Fonte: G1 Música