22/02/2021

♪ Por trás da postura marrenta e por vezes atormentada de Alexandre Magno Abrão 1970 – 2013), vulgo Chorão, havia compositor pautado pela sensibilidade entreouvida em canções feitas pelo vocalista da banda paulista Charlie Brown Jr. ao longo de carreira atribulada.

Composição de Chorão e Marcos Britto lançada há 20 anos pelo grupo no álbum 100% Charlie Brown Jr. – Abalando a sua fábrica (2001), Lugar ao sol é uma dessas músicas de delicadeza abafada pela pegada do som da banda.

Essa delicadeza salta aos ouvidos na gravação feita por Sandy Leah com Lucas Lima – produtor musical do fonograma – e lançada em single que aterrissou nos players digitais na noite de sábado, 20 de fevereiro, após ser apresentada no programa Caldeirão do Huck (TV Globo). Aliás, a gravação de Lugar ao sol foi feita pelo casal a convite do apresentador Luciano Huck para o programa.

Com arranjo de intensidade crescente, sublinhada pelas cordas, Sandy e Lucas Lima iluminam a sensibilidade de Lugar ao sol, valorizando canção conhecida basicamente pelos seguidores de Charlie Brown Jr. pelo fato de até então ter sido abordada em disco somente pela banda de Chorão.

A capa do single Lugar ao sol expõe singela ilustração criada por Sabrina Conde.

Capa do single ‘Lugar ao sol’, de Sandy Leah e Lucas Lima — Foto: Ilustração de Sabrina Conde

Fonte: G1