24/07/2020

O One Direction lançou, nesta quinta (23), um site para comemorar os 10 anos de formação do grupo, com conteúdo de bastidores para “reviver” momentos ao longo da década.

Além do site, o grupo também relançou uma versão de “What makes you beautiful” com vídeo de bastidores e shows em plataformas de streaming de música, como Spotify, Deezer e Youtube Music.

Um vídeo inédito de aniversário é transmitido ao vivo pelo Youtube da banda. Também serão lançados EPs reformatados, com músicas raras, remixes, gravações ao vivo e versões acústicas, além de playlists interativas.

A página mostrará uma linha do tempo com a história do grupo, desde a primeira audição no programa britânico “The X Factor” até o início de seu hiato, em 2015. Ela ainda incluirá um arquivo de clipes, performances de TV, bastidores e outros conteúdos.

Meninos comemoram

Quatro dos cinco ex-integrantes do grupo celebraram a data nas redes sociais. Liam Payne mostrou a mensagem que enviou ao pai quando o One Direction foi formado.

“Que jornada. Eu não tinha ideia do que estávamos fazendo quando enviei essa mensagem para meu pai há dez anos, no momento exato em que a banda foi formada. Obrigado a todos que nos apoiaram ao longo dos anos e aos meninos por compartilharem isso comigo”, escreveu.

Harry Styles falou sobre os sonhos que o One Direction realizou na vida dele. “Eu tenho me esforçado para expressar como sou grato por tudo o que aconteceu nos últimos dez anos. Eu vi coisas e lugares que eu só sonhei quando eu era criança. E para os garotos, eu amo muito vocês e não podia estar mais orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos.”

Louis Tomlinson agradeceu aos companheiros de banda e aos fãs. “Muitas memórias inacreditáveis, sem mencionar que não tem um dia que passe sem que eu pense nisso. Estou muito orgulhoso de cada um individualmente. E para os fãs, as pessoas que nos deram oportunidades maravilhosas, vocês são incríveis.”

“É uma parte tão importante de nossas vidas e sempre será. Um brinde aos meninos e obrigado a todos vocês que nos apoiaram nos últimos 10 anos”, disse Niall Horan.

Fenômeno mundial

Formado em 2010 por Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik, o One Direction acabou em terceiro lugar no “The X Factor”, mas se tornou fenômeno mundial.

O grupo vendeu mais de 200 milhões de discos e teve mais de 21 bilhões de reproduções em plataformas de música, de acordo a Legacy Recordings.

Após o anúncio do hiato, os integrantes passaram a se dedicar a projetos solo.

Fonte: G1