09/12/2020

Mariah Carey já ganhou o título de rainha do natal. Sua música “All I Want For Christmas Is You” todo final de ano escala nas paradas. No ano passado, chegou a ficar em primeiro lugar na Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos. É considerado um “novo clássico” do natal, mesmo não sento tão nova assim. Foi lançada em 1994.

No entanto, outros artistas estão fazendo a escola Mariah Carey e estão emplacando músicas originais, lançadas nos últimos anos, como figurinhas carimbadas de natal. Mesmo que não haja divulgação, elas continuam subindo nas paradas e são sempre lembradas.

Ariana Grande – Santa Tell Me (2014)

Foto: Republic Records

A música de Ariana Grande, “Santa Tell Me“, foi lançada em 2014 como parte do EP “Christmas Kisses“. A pegada é R&B, divertida e até um pouco sensual. Neste ano, a música voltou a se destacar. Entre as 50 mais tocadas no Spotify nos Estados Unidos, está em quinto lugar, somando mais de 1,1 milhão de streams.

Na Billboard Hot 100, o pico foi de #42, conquistado no ano de lançamento. Não é tão fácil voltar – há uma regra que diz que essas músicas só voltam à parada se for dentro do top 50.

“Papai Noel, diga se você realmente está aí
Não deixe que eu me apaixone de novo
Se ele não estiver aqui no ano que vem
Papai Noel, diga se ele realmente se importa
Pois não posso jogar tudo para o alto se ele não estiver aqui no ano que vem”

Kelly Clarkson – Underneath The Tree (2013)

Foto: RCA Records

Underneath The Tree” foi lançada em 2013 por Kelly Clarkson como primeiro single do álbum “Wrapped in Red“. Representa um natal feliz e encanta pelo clima contagiante, com banda e vocais em destaque. Na atualização desta semana da Billboard Hot 100, pegou um novo pico, o 30º lugar.

No Spotify USA, a música da Kelly Clarkson também está se saindo bem, atualmente em 9º lugar, somando mais de 880.000 reproduções diárias.

“Hoje à noite, vou te abraçar apertado
Garantir que você saiba
Que estava perdida antes de você
O Natal era frio e cinza
Um outro feriado pra celebrar sozinha”

Justin Bieber – Mistletoe (2011)

Foto: Island Def Jam

Mistletoe” faz parte do álbum natalino de Justin Bieber, “Under the Mistletoe“, de 2011. Na época, ainda bem novo, dava para perceber que sua voz estava em mudança, algo entre sua voz mais infantil e a evolução para a fase adulta. Mesmo assim, a música não soa datada se ele cantar atualmente. É um pop que mistura de reggae, dando um tom agradável e relaxante. A música fala sobre a tradição – se um casal estiver debaixo de um visco, eles devem se beijar.

O pico foi de #11 na Billboard Hot 100 naquele mesmo ano, mas continua sendo destaque. Na última atualização do Spotify USA, está em 21º lugar.

“Reunidos ao redor do fogo
Assando castanhas como em julho
Eu deveria estar com meus pais eu sei
Mas estou de baixo do visco”

O Especial de Natal 2020 da Mariah Carey

Mariah Carey, claro, não deixou o Natal de 2020 passar em branco. A cantora liberou um filme musical e chamou a atenção de todos ao se reunir com Ariana Grande e Jennifer Hudson.

O “Mariah Carey’s Magical Christmas Special” está exclusivamente no Apple TV+ e sua trilha sonora no Apple Music até o dia 11 de dezembro.

Fonte: Potal POPline