Mais uma vez, fãs de Lady Gaga esperaram em vão por shows da cantora no Brasil. O empresário dela Bobby Campbell confirmou o que já se previa: a “Joanne World Tour” não virá a América Latina. Os shows terminarão no mês que vem, com a etapa europeia da turnê.

No fim de semana, um fã argentino encontrou Bobby durante a turnê na Europa e gravou um vídeo com o empresário. Na gravação de celular, ele diz “não vamos. (…) Mas venham para Vegas”. A partir de dezembro, a Mother Monster estará em temporada na cidade norte-americana, com sua própria residência de shows.

A declaração dele não pegou bem, no entanto. Fãs ficaram revoltados e se sentiram zoados – como se fosse muito simples ir a Vegas. Bobby pediu desculpas pelo mal-estar via Instagram. “Eu disse que essa turnê terminará depois da Europa, apesar de que adoraríamos ir para a América Latina, Ásia e o resto do mundo. Eu disse que depois disso estaremos em Vegas, para quem quiser vir. As mensagens horríveis que eu estou recebendo de alguns fãs têm sido surpreendentes e inesperadas, pois nós amamos muito vocês. Sinto muito por desapontar vocês, mas nós estamos trabalhando infinitamente para todos vocês, sempre”, escreveu.

Lady Gaga só passou pelo Brasil com uma turnê – a “Born This Way Ball Tour” em 2012, com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Na época, ela se apaixonou pelo país e sobretudo pelo Rio, onde visitou uma favela, deu um show de simpatia e foi a um estúdio de tatuagem escrever “Rio” na nuca. Depois disso, ela fez três turnês mundiais (incluindo a de jazz com Tony Bennet), e o Brasil nunca mais foi incluído na rota.

No ano passado, Gaga estava marcada para voltar a região com uma apresentação única no Rock in Rio. Ela abriria a primeira noite do festival. Na véspera do evento, contudo, anunciou o cancelamento do show, por conta de uma crise de fibromialgia, que ocasiona dores agudas. Em post divulgado nas redes sociais, ela escreveu: “Brasil, estou devastada porque não estou bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas eu tenho que cuidar do meu corpo agora. Peço pela bondade e compreensão de vocês, e prometo que vou voltar e cantar para vocês em breve. Me desculpem e eu amo muito vocês”. E essa promessa aí, hein?

Fonte: Portal PopLine