13/07/2020

Esta segunda-feira (13), Dia Mundial do Rock, vai ser de estreia para Planet Hemp e Raimundos. As duas bandas se reúnem pela primeira vez para apresentarem uma live, transmitida pelo canal Festival Planeta Brasil, a partir das 20h.

“É a nossa primeira apresentação desde que começou a pandemia, com todos juntos, tocando. Vai ser como a galera se reencontrando depois de muito tempo e levando um som. E a gente vai lá para tocar com vontade mesmo, como se tivéssemos tocando para 100 mil pessoas, como é em um festival tradicional”, conta Digão, vocalista do Raimundos.

Para Digão, as lives são uma boa opção não só para o período da pandemia do novo coronavírus:

“As pessoas conseguem ver até melhor você, o palco, o que acontece ali, as brincadeiras entre os músicos. E a interação mesmo com o público, eles vão falando, a gente pode conversar com eles, receber perguntas, essas coisas, então é muito bacana.”

A banda Raimundos se apresenta com o Planet Hemp para comemorar o Dia Mundial do Rock — Foto: Divulgação

Músicas novas, disco novo

Para a live, que vai arrecadar doações que serão destinadas aos profissionais que atuam nos bastidores de eventos, Marcelo D2, vocalista do Planet Hemp, já adianta o que os fãs podem esperar. Sem contar um disco novo, que está a caminho.

“A gente está com o disco quase pronto”, adianta D2. “O Planet Hemp é uma parada muito intensa para todos da banda, porque fizemos tudo juntos e ficou meio sem sentido finalizar o disco separados. A gente segue trocando ideia, se falando quase todo dia, mas estamos esperando o momento certo para se reunir novamente e finalizar o álbum. Mas, a rapaziada pode se preparar para fazer muito barulho com a ‘Ex-Quadrilha’ e, quem sabe, ouvir uma ou duas músicas do disco novo nessa live.”

Já sobre o período de ficar em casa durante a pandemia, ele conta que tem aproveitado o momento de introspecção para criar e estar com a família.

“Tem sido um momento de se cuidar e cuidar dos nossos, de ficar com a família. Estou aproveitando esse tempo fora da estrada e dos palcos para pesquisar, estudar e criar.”

“Tem dias que eu produzo num ritmo frenético, mas também tem dias que é difícil até levantar da cama. E está tudo bem… Acho que o momento é de se respeitar, respeitar seu ritmo, seu corpo e nutrir a mente com bons conteúdos”, diz D2.

https://g1.globo.com/ba/bahia/video/confira-os-melhores-momentos-do-show-do-planet-hemp-no-festival-de-verao-7220551.ghtml

Fonte:  G1