23/04/2018

Desde que o mundo foi informado da morte precoce do DJ e produtor Avicii, todos se perguntam “do que?”. Esse é o grande questionamento e que, pelo visto, continua sem respostas.

Neste domingo (22/4), a Billboard trouxe detalhes sobre o resultado de dois exames de autópsia feitos até agora no corpo do músico. “A emissora SVT [da Suécia], citando informações de um policial anônimo em Omã [no Oriente Médio], diz que nada de suspeito foi encontrado e que crime foi descartadado”, diz a reportagem. A SVT diz ainda que o corpo de Avicii já foi liberado para ser levado pela família para a cidade natal de Avicii, nascido Tim Bergling. No sábado, uma multidão se reuniu em uma praça de Estocolmo para lembrar do DJ e produtor. Assista:

A notícia do falecimento de Avicii chocou o mundo na sexta-feira (20/4). O artista de EDM enfrentava problemas com álcool há anos chegando a desenvolver uma pancreatite aguda e posteriormente retirada da vesícula e apêndice. Em 2016, Avicii se aposentou dos palcos, mas deixou um álbum inteiro pronto. “Vou me sentar com sua família e conversar, quando todos tiverem a chance de respirar. Eu nunca vivi isso com nenhum dos artistas com quem trabalhei, muito menos com essa proximidade. Então, não sei. Vamos tentar nos aconselhar com a família e botar as cabeças para pensarem juntas para fazer o que acharmos que Tim queria de nós”, declarou Neil Jacobson, presidente da gravadora Geffen.

Ao longo da carreira, Avici recebeu duas indicações ao Grammy – pelas músicas “Levels” e “Sunshine”. Ele ainda está nomeado ao Billboard Music Awards que acontece no mês que vem. “Wake Me Up”, de 2013, é seu maior sucesso: o single foi nº 1 em dezenas de países e recebeu incontáveis certificados multiplatinados. No ano passado, ele lançou um EP com participação de Rita Ora. A música “Lonely Together”, cantada por ela, chegou ao Top 5 no Reino Unido.

De volta às paradas:

Das 10 faixas mais vendidas no iTunes mundial neste final de semana, cinco são do DJ: “Wake Me Up” (#2), “Hey Brother” (#3), “Levels” (#4), “The Nights” (#7) e “Without You” (#9). “Wake Me Up” (#2), “Hey Brother” (#3), “Levels” (#4), “The Nights” (#7) e “Without You” (#9).

No Spotify ele libera a lista de artistas mais ouvidos das últimas 24h. Avicii também está com cinco músicas dentre as 10 mais ouvidas no Spotify Global. No Youtube, o clipe de “Wake Me Up” recebeu 20 milhões de visualizações desde a morte do músico.

Fonte: Portal PopLine