Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, as meninas que formam o duo Anavitória, não têm lá tanta experiência com o carnaval, mas prepararam um EP sobre o tema.

“Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também” foi lançado na sexta-feira (2), dias antes de Ana e Vitória estrearem na folia.

“Vamos viver o carnaval esse ano. Nosso primeiro carnaval como foliãs”, contou Vitória, quando questionada sobre qual das pessoas do título do EP as representa.

“Me liga depois do dia 14 pra gente te falar”, brinca Ana, explicando que na cidade delas, não tem carnaval. As meninas são de Araguaína, norte do Tocantins.

Mas o carnaval terá também trabalho. Embora as meninas façam suspense, Ana deixa escapar que farão uma “participação”. Já na semana seguinte ao carnaval, fazem dois shows para o lançamento do EP. Um em São Paulo (16), outro no Rio (17).

Para o EP, Anavitória escolheu regravar três músicas dos anos 1990: “Vem Meu Amor”, “Me Abraça” e “Baianidade Nago”. As duas primeiras, por serem faixas que as cantoras ouviam quando mais jovens. Já a última “decidiu por si só” estar no álbum. “Ela foi descartada de primeira. No estúdio a gente ia fazer outra, mas não deu certo. Então ficou uma música faltando. Colocamos ela e, no fim, ficou como nossa favorita”, conta Ana.

A quarta faixa do disco, “Clareiamô”, é parceria com Saulo Fernandes. “A ideia de gravar com ele existiu antes de a música existir. Estávamos em Portugal conversando e surgiu a ideia. No final do ano, estávamos buscando a música, queríamos uma inédita. E a Vi me mandou áudio com a letra. Aí dei um formato para a música. E Saulo terminou no estúdio”, relembra Ana.

As duas deram leveza para as faixas, trazendo até uma levada de bossa nova para “Baianidade nagô”. O álbum ficou mais com cara de quem quer relaxar no carnaval. Para quem curtiu os anos 1990 na folia, mas não tem mais pique para os blocos e desfiles, é uma boa.

Fonte: G1 Música